a música mais importante da minha vida

23 . 12 . 2017

Eu sempre achei muito difícil nomear uma música, álbum, cantor/a ou banda favorita. E, com o passar dos anos e fases da vida, essas preferências foram mudando muito. Tanto que, hoje, eu não saberia selecionar com clareza essas coisas pra agora, que dirá pra sempre.

Mas, certamente, se me perguntarem qual a música mais significativa da minha vida, qual a que sempre me faz chorar, qual a que me lembra algo importante, intangível, eu nem penso duas vezes:

Fix You é a minha música de cura da perda de 19 de junho de 2008: meu pai. E lembro do tanto que me tocou, em 2010, ter feito minha primeira viagem sozinha, pra SP, pra turnê Viva La Vida, hospedada na casa de um tio de painho. Foi um turbilhão de emoções, com direito a esquecer ingresso no Recife e recuperar no dia do show. E haja choro no Morumbi.

Não consigo e nem quero segurar ele, inclusive, sempre que a escuto. Hoje, véspera de véspera de Natal, me deu uma vontade imensa de ouvir ela de novo, em looping. E bateu uma curiosidade sobre a história da letra, já que nunca fui atrás disso porque acho que a minha interpretação sempre me bastou.

Aí eu descubro que Chris escreveu a música pra Gwyneth, agora sua ex-esposa, logo depois que o pai dela faleceu por causa de um câncer. Ela contou isso em uma entrevista em 2015.

Gwyneth Paltrow conheceu Chris Martin somente três semanas depois da morte do pai.

“‘Fix You’ was about him trying to put me back together after my dad died.”

Olha, eu nem sei o que dizer. É possível amar alguém que a gente não conhece?

Chris, eu te amo por isso.

-    , , , ,  -


Post anterior
Próximo post

2 Comentários

comentar →

  1. que lindo :’) deve ter sido muito bonito descobrir que a letra da música tem tudo a ver com os motivos que te fizeram amar tanto ela.

  2. Que lindo, Jacque. Lindo mesmo. Essa música é perfeita, tô ouvindo agora. Sinto muito pelo seu pai. Fica bem <3

    Bjos!

Comentar

Seu email não será publicado.